sexta-feira, 22 de junho de 2012

V2 PEST


1)Diagnóstico estratégico
R: O diagnostico estratégico deve ter enfoque no momento atual bem como no próximo momento, no próximo desafio a fim de constituir na dimensão critica para o sucesso permanente. O executivo pode utilizar a técnica de cenários para estabelecer a situação futura da empresa e uma situação projetiva e prospectar no diagnostico estratégico realizado.
2) Missão da Empresa
R: A missão da empresa deve ser estabelecida a razão de ser da empresa bem como seu posicionamento estratégico. A missão é o determinado motivo central do planejamento estratégico, determinação de onde a empresa quer ir.
3) Propósitos:  Explicação dos setores de atuação dentro  a missão que a empresa atua ou pretende atuar.
Cenários: Representam critérios e medidas para diretrizes futuras da empresa.
Programas:
Desafio: Modificação de uma situação, bem como as medidas para se atingir a situação desejada.
Controle e avaliação: Maneira mais adequada para a empresa alcançar seus propósitos dentro da missão.
4) A administração estratégica pode ser definida como um processo ou uma série de etapas. Quais são os fatos relevantes na execução de uma analise externa do ambiente.
R: É saber a quais fatores interagem a mudança do posicionamento da organização, situação econômica financeira, cenário politico atual, região aonde pretende atuar. A porta relacionada com sistema e tecnologia, a qualidade suas concorrentes direta no mercado e quais os produtos e serviços, que diretamente concorrem para que através dessa analise possa ser direcionado metas e objetivos a serem alcançados.
5) Pontos fracos: São as variáveis internas e controláveis que provocam uma condição desfavoráveis para a empresa em relação a seu ambiente.
6) Pontos fortes: São as variáveis internas e controláveis que provocam uma condição favorável para a empresa em relação a seu ambiente.
7) Ameaças: São considerados ameaças as variáveis externas e não controláveis pela empresa que podem criar condições desfavoráveis para a mesma no mercado de trabalho.
8) Oportunidades: São as variáveis externas e não controláveis pela empresa que podem criar condições favoráveis para a empresa desde que a mesma tenha condições e ou interesse de desfrutar, usufruir perante ao mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário