1)Diagnóstico estratégico
R: O
diagnostico estratégico deve ter enfoque no momento atual bem como no próximo momento,
no próximo desafio a fim de constituir na dimensão critica para o sucesso
permanente. O executivo pode utilizar a técnica de cenários para estabelecer a
situação futura da empresa e uma situação projetiva e prospectar no diagnostico
estratégico realizado.
2) Missão da Empresa
R: A missão
da empresa deve ser estabelecida a razão de ser da empresa bem como seu posicionamento
estratégico. A missão é o determinado motivo central do planejamento
estratégico, determinação de onde a empresa quer ir.
3) Propósitos: Explicação
dos setores de atuação dentro a missão
que a empresa atua ou pretende atuar.
Cenários: Representam critérios e medidas para
diretrizes futuras da empresa.
Programas:
Desafio: Modificação de uma situação, bem como as
medidas para se atingir a situação desejada.
Controle e avaliação: Maneira mais adequada para a
empresa alcançar seus propósitos dentro da missão.
4) A administração estratégica pode ser definida como um
processo ou uma série de etapas. Quais são os fatos relevantes na execução de
uma analise externa do ambiente.
R: É saber a
quais fatores interagem a mudança do posicionamento da organização, situação econômica
financeira, cenário politico atual, região aonde pretende atuar. A porta
relacionada com sistema e tecnologia, a qualidade suas concorrentes direta no mercado
e quais os produtos e serviços, que diretamente concorrem para que através
dessa analise possa ser direcionado metas e objetivos a serem alcançados.
5) Pontos fracos: São as variáveis internas e controláveis
que provocam uma condição desfavoráveis para a empresa em relação a seu
ambiente.
6) Pontos fortes: São as variáveis internas e
controláveis que provocam uma condição favorável para a empresa em relação a
seu ambiente.
7) Ameaças: São considerados ameaças as variáveis externas
e não controláveis pela empresa que podem criar condições desfavoráveis para a
mesma no mercado de trabalho.
8) Oportunidades: São as variáveis externas e não controláveis
pela empresa que podem criar condições favoráveis para a empresa desde que a
mesma tenha condições e ou interesse de desfrutar, usufruir perante ao mercado.
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